Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

04 de Junho de 2020

TJ/BA - Inscrições para a live “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento: Aspectos Práticos” encerram-se hoje (3)

Fonte: Tribunal de Justiça da Bahia

Magistrados e servidores interessados em participar da live “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento: aspectos práticos” devem se inscrever até hoje (3) por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp).

A live, que busca a sensibilização a respeito da necessária e adequada utilização do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), em observância à Resolução CNJ nº 289/2019, acontece nesta quinta-feira (4), às 17h, no canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no YouTube.

Organizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Judiciário baiano, a live “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento: aspectos práticos” terá como palestrantes a Subcoordenadora do Grupo de Trabalho dos Cadastros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Isabely Fontana Mota, e o Desembargador Emílio Salomão Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do PJBA.

Na oportunidade, serão examinados aspectos práticos provenientes das funcionalidades disponíveis no SNA, demonstrando a importante finalidade do sistema, que é integrar todos os cadastros municipais, estaduais, nacional e internacionais de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e de pretendentes habilitados à adoção, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O bate-papo, que será moderado pela Servidora Alessandra Costa Meira, integrante da CIJ, oportunizará ainda o esclarecimento de dúvidas pontuais sobre a plataforma.


Fonte: Tribunal de Justiça da Bahia

Confira Também