Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

12 de Dezembro de 2019

Clipping – Portal R10 - Comissão de Direito Registral e Notarial prestigia o lançamento da CERIPI no Piauí

Fonte: Portal R10

Evento realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI).

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Anamaria Sales, prestigiou o Lançamento da Central Eletrônica de Registro de Imóveis (CERIPI), realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (ANOREG-PI). O evento aconteceu na quarta-feira (11), no Blue Tree.

Após o lançamento oficial da CERIPI foi realizado o treinamento para os registradores do Piauí. De acordo com a Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Anamaria Sales, a conquista é importante para o Estado, pois a Central veio para desburocratizar os serviços notariais.

“Agora podemos contar com a CERIPI, a exemplo de outros Estados. Teremos uma centralização em plataforma única de serviços de emissão de certidões, informações sobre imóveis, além de facilitar intercâmbio de informações entre os ofícios de registro de imóveis do Poder Judiciário, da administração pública e do público em geral, com eficácia e celeridade”, explicou Ana Maria Sales.

CERIPISerão disponibilizados pela CERIPI todos os serviços cartoriais de registro de imóveis, por meio eletrônico, entre eles a recepção e envio de notificação de alienação fiduciária, contratos e escrituras, expedição de certidões, pesquisa para localização de imóveis, visualização de matrículas on-line entre outros.


Fonte: Portal R10

Confira Também