Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

22 de Outubro de 2019

TJ/AL - Maceió (AL) receberá Fórum Nacional da Mediação Conciliação

Fonte: TJ/AL

‘O fato de nosso estado sediar o Fórum é um reconhecimento do avanço que temos experimentado em Alagoas’, avalia Tutmés Airan

Maceió receberá, nos dias 26 e 27 de março de 2020, o Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). O Tribunal de Justiça de Alagoas organizará o evento, em parceria com outras instituições.

A informação foi confirmada em reunião nesta segunda-feira (21), entre o presidente do TJAL, Tutmés Airan, e o juiz Kleber Borba, que integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) de Alagoas e fará parte da organização.

Para o desembargador, há a necessidade de fortalecer nacionalmente a política de promoção dos métodos consensuais. “O fato de nosso estado sediar o Fórum é até um reconhecimento nacional do avanço que temos experimentado em Alagoas nessa política. Assumimos (a gestão) com um Centro de Judicialização e Conflitos e vamos terminar com 30. É um avanço enorme porque acreditamos nisso”.

De acordo com Kleber Borba, o objetivo principal da reunião foi receber diretrizes do presidente do Judiciário quanto ao evento. “Hoje nós tivemos o contato inicial para a realização desse evento, que será grandioso. Eu serei um dos coordenadores junto a outros colegas”.


Fonte: TJ/AL

Confira Também