Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

14 de Agosto de 2019

Clipping – Cenário MT - Mais de cem casais oficializam união em Casamento Comunitário em Nova Mutum (MT)

Cenário MT

No último sábado 117 casais oficializaram sua união através do Casamento Comunitário, realizado no Lago do Semeador. A ação aconteceu através de uma parceria entre o Poder Judiciário, Cartório de 2º oficio e Prefeitura de Nova Mutum.

Durante o mês de junho os casais foram atendidos através do projeto Cartório Amigo, que ofertou gratuitamente a documentação das uniões. O projeto é realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), entidade que representa os cartórios, e é responsável pelo casamento social, destinado aos que comprovarem renda mensal de até três salários mínimos.

O casal Agnaldo e Deusa foi o responsável por oficializar e dizer o tradicional ‘sim’ representando todos os casais.

“Estamos juntos há vinte anos, moramos em várias cidades e estados e hoje conseguimos aqui em Nova Mutum escrever esse capitulo da nossa história. É uma emoção imensa”, diz a recém casada Deusa Martins, auxiliar de produção.

“Este foi um presente de Deus, agradecemos a todos os organizadores. Foi tudo muito bonito”, destacou Agnaldo Martins, construtor.

A Juíza de Direito da 2ª Vara do Fórum de Nova Mutum, Luciana de Souza Cavar Moretti, acrescenta que essa é uma ação que merece destaque e afirma que o poder judiciário cumpriu seu papel ao dar todo suporte para realização doo Casamento Comunitário. “Foi muito positivo, oficializamos a união de 117 famílias. Agradecemos a todos os parceiros, que auxiliaram da melhor forma possível para que este evento fosse um sucesso”, destacou a juíza

“Gratidão, este é o sentimento que transborda em nossos corações com a conclusão de todo este processo. O evento foi maravilhoso, parabéns a todos que nos auxiliaram e a todos que oficializaram sua união”, destaca a tabeliã do Cartório do 2º Oficio de Nova Mutum.

O evento contou com a animação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que apresentou canções, além da tradicional marcha nupcial. “É sempre um prazer imenso para a Orquestra participar de momento importante da história da nossa sociedade”, destacou o maestro Edmar Nascimento.

O Secretário-chefe de Gabinete, João Batista, representou o Prefeito Adriano Pivetta no evento e falou da satisfação poder participar desse momento histórico. “É nosso papel, frente a Prefeitura, proporcionar ações que auxiliem na vida dos nossos amigos mutuenses. Hoje foram mais de cem casais que oficializaram sua união, o que só traz benefícios a todos. Parabenizo a todos os colaboradores e aos participantes”, destacou.

O Casamento Comunitário compôs as ações do projeto Cartório Amigo, iniciativo da esfera do Poder Judiciário de Nova Mutum, que ofertou uma série de benefícios documentais à população mutuense.

 

Fonte: Cenário MT

Confira Também