Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Junho de 2019

TJ/MG: Concluída a etapa de prova oral do concurso extrajudicial

Fonte: TJ/MG

Estão sendo selecionados candidatos para a delegação de 18 serviços extrajudiciais

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) encerrou nesta quarta-feira, 26 de junho, a etapa de prova oral do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais, regido pelo Edital 1/2017.

O concurso visa selecionar candidatos aptos a receber a delegação de 18 serviços extrajudiciais vagos no Estado de Minas Gerais, de acordo com o Aviso 3/CGJ/2017 da Corregedoria-Geral de Justiça de MG.

As provas foram realizadas na Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no campus Afonso Pena, no período de 24 a 26 de junho de 2019. Submeterem-se a essa etapa do concurso 45 candidatos inscritos no critério de ingresso por provimento e três candidatos no critério de remoção. 

O concurso, operacionalizado pela Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan), empresa licitada pelo TJMG, compreende cinco etapas: prova de seleção objetiva, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos para outorga de delegações, prova oral e exame de títulos.

Comissão examinadora

Compõem a comissão examinadora do certame o desembargador Paulo Calmon Nogueira da Gama, que a preside, e os juízes João Luiz Nascimento de Oliveira, Soraya Hassan Baz Láuar e Roberto Oliveira Araújo Silva.

A comissão é composta ainda pelo procurador de justiça Luiz Carlos Teles de Castro; pelo representante da OAB/MG, Guilherme Augusto de Faria Soares; e pelos representantes do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg-MG), tabelião Allan Nunes Guerra e registrador Ari Álvares Pires Neto.

Acompanhe o andamento dos concursos no link “Transparência” do Portal TJMG.

 

 

Confira Também