Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

17 de Junho de 2019

Irpen/PR: Elizabete Regina Vedovatto toma posse como presidente do Irpen

Fonte: Assessoria de Imprensa do Irpen

Na ocasião também foram feitas as prestações de contas da gestão 2016/2017, bem como a votação para a aquisição de uma sede própria para o Instituto.

A registradora civil do município de Colombo, Elizabete Regina Vedovatto, tomou posse como presidente do Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Irpen/PR) para o triênio 2019-2021 em Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária realizadas na tarde de sexta-feira (14.06), no Hotel Deville, em Maringá.

Na ocasião, também foi empossada a nova diretoria para o período e aprovada uma adaptação do artigo 10 do estatuto do Irpen, que permite que membros com menos de três anos de associados possam votar (antes, eram necessários mais de três anos. Durante os debates, ficou decidida ainda a aquisição de uma sede própria para o Instituto, bem como foram aprovadas as contas da gestão 2016/2019.

Segundo a presidente eleita, a chapa vai se chamar “Experiência e Juventude” em homenagem à Maria Regina Boeira, registradora civil de Maringá, que germinou a ideia de juntar os novos colegas do Registro Civil com aqueles que estão há mais tempo na atividade. “Então trouxemos aqueles que ingressaram no último concurso para trazer mais vitalidade e ideias, para agregar com a experiência dos demais” afirmou.

O agora ex-presidente do Irpen Arion Toledo Cavalheiro Júnior, ressaltou que a colega assume o Irpen em um momento fundamental do Registro Civil. “Estou muito feliz, porque a Bete é uma pessoa que batalhou sempre pelo Registro Civil, e agora este é o momento de se reinventar, especialmente com a chegada dos Ofícios da Cidadania. E junto com uma equipe jovem, vem a vitalidade para poder lutar por esta etapa a partir de agora, que é firmar os convênios”.

Também ex-presidente do Instituto e empossado membro do Conselho Superior, Ricardo Augusto de Leão desejou muita sorte à Elizabete. “Me sinto extremamente honrado em ver a Elizabete com esta equipe jovem aqui, porque nós, que sentimos na pele os impactos da lei da gratuidade em 1999, sabemos que foi com muita união e com muita disposição que conseguimos criar, aqui no Estado, o Funarpen em 2001. Então, esta é a fórmula ideal para organizarmos cada vez mais uma classe forte, para lutarmos pelos nossos ideais”, contou.

Mateus Afonso Vido da Silva, 1º vice-presidente empossado, fez questão de agradecer à presidente e aos registradores de mais tempo de profissão. “O sentimento nosso é de gratidão. Agradecemos a Elizabete por acreditar nos novos que entraram agora, e nos colocar nesta equipe, e agradecemos aos que nos antecederam, que passaram por muitas dificuldades para que pudéssemos chegar onde o Registro Civil chegou hoje, tendo voltado a ter papel de destaque na sociedade”, destacou.

A 2ª vice-presidente, Karen Lucia Cordeiro Andersen, expôs um relato quando conviveu com Elizabete no Irpen na Comunidade. “Acompanhei a Bete no Estado do Paraná inteiro trabalhando pelo Irpen na Comunidade, e vi de perto ela tratar sempre com o mesmo carinho registradores, casais do campo, indígenas e crianças. E, com base nisso, afirmo que ela representa tudo o que há de melhor no Registro Civil, e assim acredito que fará um excelente trabalho nesta gestão”, pontuou.

Maria Regina Boeira, oficial do 2ª Registro Civil de Maringá e eleita membro do Conselho Fiscal para esta gestão, contou o relato de quando conheceu a presidente.

“Conheci a Elizabete ainda jovem, antes mesmo de assumir o cartório em Guaíra, mas desde lá vi que ela tinha um futuro brilhante. E hoje, vendo todo o trabalho que ela fez, digo com todas as letras que o Irpen está em excelentes mãos”, destacou, fazendo um apelo aos novos registradores civis: “Entendam bens jovens, precisamos de vocês, da vitalidade e da vontade de vocês para continuarmos trazendo conquistas para a classe, e com a nossa experiência, é certeza de que faremos um trabalho excelente”, finalizou.

Chapa “Experiência e Juventude”

Presidente: Elizabete Regina Vedovatto

1º Vice-presidente: Mateus Afonso Vido da Silva

2º Vice-presidente: Karen Lucia Cordeiro Andersen


1º Secretário: Cid Rocha

2º Secretário: Mariana Vida Piedade


1ºTesoureiro: Sergio Pazotti Laurindo

2º Tesoureiro: Adilson Taborda

Conselho Superior:

Dante Ramos Junior

Ricardo Augusto de Leão

Arion Toledo Cavalheiro Júnior

Conselho Fiscal:

Maria Regina Pereira Boeira

Rodrigo Camargo

Evelly Salvador Miranda

Suplente: Maurício Tezolin

Diretor Acadêmico: Yuri Amorim da Cunha

Diretor para Assuntos Jurídicos: Willian de Freitas Melim

Diretor para Assuntos Políticos: Cesar Augusto Machado de Mello

Confira Também