Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Maio de 2019

Arpen-Brasil visita CGJ-AM e debate formas de viabilizar acesso do Judiciário à CRC Nacional

Fonte: Arpen-Brasil

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), representada pelo presidente, Arion Toledo Cavalheiro Junior, e a Arpen/AM, através de sua presidente, Maria da Graça Miranda Sales, visitaram, na última sexta-feira (24.05) os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), Antônio Marinho Júnior, Luís Alberto Albuquerque e Flávio Henrique Freitas para debater formas de viabilizar o acesso do Judiciário do Amazonas à Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional).

De acordo com o presidente da Arpen-Brasil, "a proximidade com a Corregedoria permite entender melhor as características do estado para prestar melhores serviços à comunidade, criando um diferencial positivo para os serviços do registro civil”, explicou Arion.

O juiz auxiliar Antônio Marinho Júnior considera a ferramenta indispensável para a população, e abriu diálogo para o aperfeiçoamento dos serviços de banda larga para validar a utilização do CRC.

“Por se tratar do maior estado do país em área demográfica, a locomoção e comunicação são severamente dificultadas na região. Entendo que o objetivo dos representantes da Arpen com o CRC está relacionado à necessidade de integração dos serviços registrais da capital e do interior do Amazonas com o restante do país para garantir a melhoria da prestação de serviços. E esse também é um anseio do Judiciário estadual. Vamos unir esforços para concretizar a Central de Informações do Registro Civil em prol da população”, pontuou.

Além dos presidentes das duas entidades e dos juízes, participaram do encontro a secretária-geral da Arpen-Brasil, Elizabete Regina Vedovatto, a tesoureira-geral da Arpen-Brasil, Karen Lucia Cordeiro Andersen, e a secretária da Arpen/AM, Carla Thomas.

Confira Também