Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

24 de Maio de 2019

Clipping – OP9 - Focca oferece serviços gratuitos à população neste sábado em Olinda

Fonte: OP9

A 28ª edição do Ação Viva terá dia de atendimento nas áreas de documentação, orientação jurídica, saúde, higiene e lazer. A iniciativa acontece das 9h às 16h, no campus da instituição

Moradores de Olinda terão uma oferta de serviços gratuitos neste sábado (25). É que a Faculdade de Olinda (Focca) realiza a 28ª edição do Ação Viva, com um dia de atendimento nas áreas de documentação, orientação jurídica, saúde, higiene e lazer. A iniciativa acontece das 9h às 16h, no campus da instituição, no Sítio Histórico em Olinda, e tem a participação de professores e estudantes da Focca e da UniSãoMiguel, juntamente a várias empresas e entidades parceiras.

A expectativa da Focca é realizar mais de 2 mil atendimentos. Haverá atendimento médico ambulatorial para crianças e idosos; avaliação nutricional; fisioterapia, orientação sobre violência doméstica, vacinação para idosos; exames de sífilis e HIV; cabelereiros; Celpe com orientação de consumo de eletricidade; orientação de trânsito com o Detran; CDL com orientação do comércio e serviços; aplicação de reiki; oficinas de higiene bucal infantil; recreação para crianças; cadastro de celular com a SDS e inscrição para o casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do TJPE, uma novidade na edição desse ano.

Os moradores de Olinda que quiserem participar do casamento coletivo gratuito devem levar cópias do RG, CPF, certidão de nascimento original e comprovante de residência, além dos mesmos documentos de duas testemunhas. Os divorciados devem apresentar também o documento original do registro do divórcio e as cópias da sentença.

A Ação Viva Olinda ainda terá atendimento jurídico através das Casas da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com mediações nas áreas de pensão alimentícia, guarda e visitação de menores, divórcio, dissolução de união estável, conflitos de família, conflito escolar, conflito de vizinhança e conflito comunitário, direito do consumidor/Procon, direito civil e direitos trabalhistas; além de orientação psicossocial com encaminhamentos diversos, inscrição para o programa Jovens Aprendiz e elaboração de currículo.

Confira Também