Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

15 de Maio de 2019

Clipping – G1 - Casamento coletivo une 24 casais em cerimônia na Assembleia Legislativa de Roraima

Fonte: G1

Painel eletrônico usado nas sessões da Casa indicou união dos noivos. Evento ocorreu na noite desta terça-feira (14).

Um casamento coletivo reuniu 24 casais na noite desta terça-feira (14) em Boa Vista. Durante a cerimônia, os noivos ganharam destaque no auditório principal da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR), onde formalizaram a união.

Cada casal ocupou o lugar de um dos deputados da casa. Aproveitando a oportunidade, todos disseram "sim" e confirmaram a decisão através do painel eletrônico usado nas votações da Casa.

O evento comunitário, denominado "Missões de Amor", foi idealizado em 2017 pelo Ministério Missionário Desígnios de Deus e tem como proposta realizar dois casamentos comunitários todos os anos.

Cada par, uma história. Houve espaço para aqueles que já construíram uma família, como é o caso de João Bosco Lima e Zayra Magalhães, que têm cinco filhos, três netos e, em 20 de maio, completarão 33 anos juntos. Para comemorar as bodas de pórfiro, aproveitaram a oportunidade para realizar um antigo sonho.

"Não teve nenhum impedimento. Foi porque não achávamos uma oportunidade. Para pagar um casamento a pessoa precisa de bastante dinheiro e agora teve esse programa e deu tudo certo", explicou o noivo minutos antes de participar da cerimônia.

Mas houve também casos como o dos jovens Hugo Lima, de 24 anos, e Carmen Feitosa, de 18, que estão juntos há um ano. No auge da paixão, eles já esperam o primeiro filho.

"A mensagem que temos para passar é que se há um sentimento e o desejo de dar um passo a mais, então que casem. Diante da sociedade é um passo bom e diante de Deus, maravilhoso", declarou Hugo.

Luana da Silva casou após 11 anos de namoro. Disse o sim a Cleiver Gomes, que conheceu ainda na adolescência, aos 13 anos. Ela aproveitou o evento para realizar mais um sonho de infância, o de se vestir como uma princesa.

"Eu tinha que me casar assim para o meu sonho ser realizado por completo. Graças a Deus tudo deu certo", contou a noiva.

Estiveram presentes o tabelião Josiel Loureiro, o presidente da Ale-RR, Jalser Renier (SD), acompanhado da esposa, Cinthya Gadelha, o pastor Antônio Filho e parte dos deputados da Casa.

Para Jalser Renier, o evento é uma forma de integrar o Legislativo à sociedade.

"A Assembleia esta inovando ao fazer isso. É muito legal e já esperamos fazer isso sempre em outros anos. É algo que vai entrar em nosso calendário", declarou o presidente da Ale-RR.

Para o tabelião Josiel Loureiro, a cerimônia faz história com a união dos 24 casais.

"Pelo que conheço da história do nosso país, esta é a primeira vez que uma Casa do Legislativo se abre dessa forma, para um casamento. No lugar dos deputados estão os casais e, pela primeira vez, foi usado o painel de votações para dizer sim", afirmou Loureiro.

A cerimônia contou ainda com apresentações musicais, como o coral do programa Abrindo Caminhos. Com o fim da cerimônia, todos os casais saíram com as certidões de casamento em mãos.

Confira Também