Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

30 de Abril de 2019

Clipping – EBC Brasil - Novo modelo de identidade unificada é lançado no Acre

Fonte: EBC

O documento começou a ser emitido nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Polícia Civil

O Acre começou nesta segunda-feira a emitir novo modelo de identidade unificada.

Na carteira podem constar o RG, CPF, título de eleitor, tipagem sanguínea, carteira de trabalho, certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar, identidade profissional, Carteira Nacional de Habilitação, NIS/PIS/PASEP e Cartão Nacional de Saúde.

Segundo informações do Governo do Acre, o documento foi criado para unificar dados, facilitar a vida e substituir pastas e papéis. Além disso, possui os mais modernos mecanismos de segurança. Também é possível adicionar uma série de dados extras na carteira, caso seja comprovado pelo cidadão, como dados médicos relativos a doenças, intolerância a medicamentos e o símbolo do Autismo para portadores de Transtorno do Espectro Autista.

As novas carteiras de identidade já estão sendo expedidas na OCA, Central de Serviço Público, na capital Rio Branco, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã às três e meia da tarde.

Em todo o Brasil, o prazo para que os órgãos de identificação adotem os padrões da nova carteira de identidade foi adiado para março de 2020, conforme decreto do presidente Jair Bolsonaro. O DNI, Documento Nacional de Identificação, como foi chamado, foi aprovado pelo Congresso Nacional em 2017.

Ouça esta e outras notícias da Amazônia.

Confira Também