Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

28 de Março de 2019

Corregedor Nacional de Justiça recebe Diretoria da Arpen/MA

Fonte: Arpen/MA

Na última quarta-feira (27.03), o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, e o juiz auxiliar Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes receberam a Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA) para conversar sobre a realidade e dificuldades dos Registradores Civis do Estado.

O encontro também serviu para solicitar apoio institucional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o cumprimento do Provimento nº 81, que dispõe sobre a Renda Mínima, e também solicitar outras melhorias para a classe.

“Outra grande preocupação é o cumprimento do Provimento 74/2018 do CNJ [que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia nos cartórios] diante da dificuldade financeira, sendo certo que mais de 50% dos RCPN do estado do Maranhão são deficitários”, ressaltou a registradora e diretora social da Arpen/MA, Gabriella Caminha.

Após a conversa, o ministro se solidarizou com a causa e disse que irá tomar as providências necessárias em prol desse apoio.

A equipe da Arpen/MA foi representada pela vice-presidente da entidade, Rosseline Privado Rodrigues, pela Diretora Social, Gabriella D. Caminha de Andrade, e pela Delegada Regional, Lana Jussara Costa Figueiredo.

Confira Também