Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

06 de Fevereiro de 2019

Clipping – G1 - Abertas as inscrições para a 16ª edição do Casamento Comunitário em Uberaba (MG)

Fonte: G1

Serão escolhidos 70 casais; inscrições vão até o dia 17 de abril. Cerimônia será realizada no dia 31 de maio.

Foram abertas nesta segunda-feira (4) as inscrições para a 16ª edição do Casamento Comunitário em Uberaba. Ao todo são 70 vagas.

Os casais interessados devem se inscrever até o dia 17 de abril, das 12h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), que fica na Rua Irmão Afonso, nº 617, Bairro Mercês. A cerimônia será realizada no dia 31 de maio, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

Serão selecionados os casais que já convivem em união estável, ou não, através de cerimônia civil e de manifestação da vontade das partes. A seleção terá três fases: inscrição, análise da documentação e seleção dos candidatos; e participação nos encontros preliminares.

Os requisitos para a inscrição e a documentação necessária estão disponíveis no edital publicado no Porta-Voz desta segunda-feira (4).

De acordo com informações da Seds, a certidão de nascimento deve ser atualizada há pelo menos três meses. Se a renda não puder ser comprovada por holerite ou folha de pagamento, ou a pessoa está desempregada, é possível fazer a declaração de próprio punho, dizendo a renda ou que não tem emprego no momento e apresentar junto aos outros itens no momento da inscrição. A análise da documentação dos casais será realizada no período de 22 a 26 de abril.

Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, serão chamados os candidatos pela ordem sequencial. Serão realizados dois encontros preliminares com a participação dos casais para o fortalecimento de vínculos e para informações gerais sobre o Casamento Comunitário. O não comparecimento injustificado a qualquer encontro vai resultar no cancelamento, junto ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, da participação no casamento.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Seds pelo telefone (34) 3331-2423.


Fonte: G1

Confira Também