Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

26 de Setembro de 2018

Recivil: Região Noroeste de Minas recebe o Ministério Público Itinerante

Fonte: Recivil

Os distritos de Cana-brava e Luizlândia do Oeste, em João Pinheiro, e o município de Matutina receberam nos dias 18, 19 e 20 de setembro, respectivamente, mais uma edição do projeto Ministério Público Itinerante. O projeto é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais com diversos parceiros, entre eles o Recivil e os cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado.

A ação em Cana-brava resultou em 54 atendimentos. Um deles foi o do jovem Marcelo Cordeiro Carvalho, de 20 anos. Sua certidão de nascimento continha alguns erros, impossibilitando-o de adquirir outros documentos como, RG, CPF e carteira de trabalho entre outros.
Na ocasião, o oficial Roberto Marques da Silveira, que participou ativamente da execução do projeto, realizou a retificação administrativa do documento, solucionando o problema de Marcelo.
Em Luizlândia do Oeste, 59 pessoas foram atendidas pelo projeto, que foi elogiado pela oficiala Maria Lúcia de Souza Bessa. “Esse projeto do MP Itinerante é um projeto muito importante, principalmente para as famílias carentes. Nossa região aqui estava precisando de um projeto maravilhoso como esse. Espero que ele prossiga ainda por muitos anos”, declarou Maria Lúcia. 
Já em Matutina, houve 15 atendimentos. O registrador Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura também destacou a importância da ação. "O Projeto MP Itinerante proporciona inclusão social de maneira desburocratizada. Ademais, apresenta-se como facilitador na promoção de direitos fundamentais. Através do projeto é possível enxergar a materialização de direitos civis e sociais na prática. Quero também registrar a importância e o bom trabalho desenvolvido pelo Recivil junto aos cidadãos de Matutina", disse o oficial.
A próxima etapa do Ministério Público Itinerante será realizada nos dias 27, 28 e 29 de novembro, nas cidades de Orizânia, Pedra Bonita e Sericita.

Confira Também