Nos acompanhe através das redes socias

Boletim Informativo

Para manter-se atualizado, cadastre seu e-mail e receba os nossos informativos periódicos!

12 de Agosto de 2020

Arpen-Brasil se reúne virtualmente com a diretoria da Arpen/SC

Fonte: Assessoria de Imprensa

"Achei o encontro bastante gratificante e fortalecedor da entidade estadual. Na verdade foi gratificante para ambas as entidades. No bate-papo informal, ao vivo e online surgiram várias sugestões de interesse do RCPN. E que, por serem realizadas desta maneira mais informal e direta, já foram tratadas e debatidas pelos participantes e anotadas pelo presidente como sendo sugestões que podem de fato ser postas em prática. Acho que se ele mantiver este formato com todos os estados, a Arpen-Brasil colherá muitos frutos, pois desta forma os participantes podem interagir de forma efetiva com o presidente e ele consegue ouvir mais de perto as pautas regionais. Além disso, os participantes tiveram notícias acerca dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Arpen-Brasil, tirando suas dúvidas. O presidente deixa os participantes muito à vontade, tratando de forma direta as questões trazidas à reunião. Só tenho elogios." - Liane Alves Rodrigues, presidente da Arpen/SC

 

Com objetivo de ouvir as demandas e necessidades da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais de Santa Catarina (Arpen/SC), além de tirar dúvidas sobre o andamento das atividades do Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN) no país, a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) se reuniu, por videoconferência, com a diretoria da associação estadual na tarde desta terça-feira (11.08).

Participaram da reunião o presidente da Arpen-Brasil, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, e a superintendente da associação nacional, Cláudia Rosa, além de membros da Arpen/SC: a presidente, Liane Alves Rodrigues; os vice-presidentes, Daniela Araújo Marcelino, Everson Luis Matoso e Vicente João Gomes; e o diretor regional, Bráulio Brandão Coelho Vieira.

No início do bate-papo, os participantes conversaram sobre como foram os últimos meses para o RCPN e como a pandemia afetou as atividades diárias realizadas pelos registradores civis. “São tempos difíceis, mas eu sei que, logo, nós vamos superar tudo isso”, disse a presidente da Arpen/SC.

Em seguida, Cavalheiro falou com os integrantes da associação estadual sobre convênios que vem sendo feitos pela Arpen-Brasil para realização de novas atividades nas serventias extrajudiciais – como o estabelecido com a Receita Federal para a realização de serviços relacionados ao CPF nos Cartórios. Ele também comentou sobre o andamento de novos convênios, ainda em fase de acerto com demais entidades.

Outro assunto abordado na reunião foi o Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci) 2020, a ser realizado novembro de 2020, em Brasília (DF). Os participantes trocaram expectativas sobre o evento e o cronograma de atividades a ser desenvolvido para o encontro, voltado aos oficiais e, também, aos colaboradores das serventias.

O presidente da Arpen-Brasil também reforçou a importância da nova parceria assinada com a cooperativa de crédito Cresol, de Francisco Beltrão/PR, para prestação de serviços financeiros aos registradores civis. “Em breve, nós disponibilizaremos material descritivo sobre o tema e também faremos uma live com membros da Cresol, para explicar detalhes da parceria”, disse Cavalheiro.

Por fim, os integrantes da diretoria da Arpen/SC agradeceram pela realização da reunião com o presidente da Arpen-Brasil. “Também agradeço muito por esse encontro. É importante ouvirmos as necessidades dos registradores do estado; foi uma conversa muito produtiva”, afirmou Cavalheiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Confira Também